O departamento de marketing do QuintoAndar está sob nova direção. Esta semana, a imobiliária digital, que tem atualmente mais de R$ 30 bilhões de ativos sob gestão, anunciou João Chueiri como novo Chief Marketing Officer (CMO). O executivo será a pessoa responsável por comandar as estruturas de branding & content, performance, insights, comms & PR e product marketing.

Chueiri atuou, nos últimos seis anos, como vice-presidente sênior de marketing na AB-Inbev. Antes disso, foi diretor de marketing da Nike durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. E já tinha no currículo passagens por agências como F/Nazca Saatchi & Saatchi e J. Walter Thompson.

+ Leia também:
“Viramos uma fonte de tranquilidade em meio ao caos”, diz CEO do QuintoAndar

Quer saber como o novo CMO pretende trabalhar a marca QuintoAndar? Então dá uma olhada no que ele pensa sobre esse novo desafio:

Por que se juntar ao QuintoAndar?

João Chueiri: O mundo todo – das pessoas às corporações – está mudando de forma exponencial. Para ser relevante, uma companhia hoje tem que ser, na sua essência, uma empresa de tecnologia. Mas a nova geração, tanto de talentos quanto de consumidores, espera mais do que apenas serviços, produtos ou marcas. É necessário que as empresas tenham um impacto positivo na sociedade.

O QuintoAndar está na vanguarda dessas expectativas, pois reinventou a forma como as pessoas alugam, compram e vendem casas e tornou a experiência mais simples, justa e transparente para todo mundo, beneficiando todo o ecossistema.

Isso é o que me motiva a vir para o QuintoAndar e ajudar – com minha experiência em agências, grandes empresas globais e em diferentes países – a criar a melhor e maior plataforma para quem quer alugar, comprar ou vender uma casa. Em um momento onde a forma como as pessoas vivem e trabalham está sendo repensada, no QuintoAndar estamos usando tecnologia e inovação para ajudar as pessoas a viverem melhor. 

O que mais te anima nesse novo desafio?

João Chueiri: Amo pessoas e inovação faz parte da minha natureza. Tenho total convicção no poder das marcas e que um negócio só é sustentável se resolver um problema real da vida das pessoas. O QuintoAndar faz exatamente isso ao reinventar, sem drama, o jeito de morar. Essa junção de tecnologia com inovação focada em resolver um problema real é o que me motiva, além de me juntar a um time de pessoas talentosas e inovadoras, mas com uma visão clara e grande ambição. Esta combinação é a receita perfeita para o sucesso. 

Como você vê a marca do QuintoAndar e onde acha que ela pode chegar?

João Chueiri: O QuintoAndar quer se consolidar como a melhor plataforma para quem quer alugar, comprar ou vender uma casa. Para isso, precisamos ter equilíbrio perfeito entre oferta (os imóveis anunciados) e a demanda (as pessoas buscando esses imóveis para alugar ou comprar). Mas precisamos também ser uma marca top of mind, a referência para essas pessoas. Como toda empresa de tecnologia, passamos os primeiros anos focados na construção da plataforma, no desenvolvimento do produto, na expansão da nossa base e no desenho da experiência do usuário.

Agora que já somos a maior e melhor plataforma imobiliária digital do Brasil, estamos prontos para evoluir o significado da marca QuintoAndar. Isso passa por evoluirmos de uma marca transacional para uma marca emocional, com valores e significados claros e que permitam a expansão sustentável do nosso negócio.